No São Paulo agora todos na mesma mesa

27/02/2017Mais Esportes

Se o treino do São Paulo estiver marcado para às 9h30, como nos últimos dois dias, o horário de chegada ao CT da Barra Funda é 8h30. Sempre uma hora antes: 30 minutos para serem apresentados à atividade do dia, e outros 30 para reforço muscular.

 

Cada minuto custa R$ 100 reais ao bolso do atrasado. Esse é um dos itens de manual disciplinar da comissão técnica. O técnico Rogério Ceni e seus auxiliares objetivam que o companheirismo seja a marca de suas relações com os jogadores, mas também há cobranças como contrapartidas.

 

A partir de agora, sempre que o time estiver fora da cidade, a refeição não começa enquanto todos não estiverem presentes.

 

A comissão técnica acredita que estimula o grupo a ter compromisso com seus companheiros. E há apenas uma mesa, enorme, onde todos farão as refeições.

 

As refeições também viraram ponto de encontro mais frequente no CT. Quando o treino é de manhã, os jogadores almoçam juntos. Se a atividade é à tarde, é no jantar que se reúnem.

 

Rogério Ceni acredita que o entrosamento fora de campo pode ser fator de desequilíbrio a favor do São Paulo nas competições.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/02/2017


Veja Também