LRFB


Antônio Goulart Soares - 2002/2006

Ubiratan Alves da Silva (Bira) - 1998/2002

Maurício Nascimento Júnior - 2006/2010

Menos de 13 anos e Liga Regional acaba

 

A partir de outubro de 1997 um grupo de esportistas de Bauru, liderados pelo advogado José Pinheiro, especializado em Direito Tributário e Desportivo, em reuniões freqüentes, muitas delas na secretaria do EC Noroeste, à época no anexo do ginásio Panela de Pressão, na Vila Falcão, passaram a materializar a criação da LRFB - Liga Regional de Futebol de Bauru.

 

O radialista Ubiratan Alves da Silva ao saber que a Lei Pelé possibilitava a criação de outra Liga em Bauru, que já dispunha da Liga Bauruense de Futebol Amador, passou a frequentar as reuniões do Grupo do Dr. Pinheiro, após ter sido apresentado pelo jornalista Erlinton Goulart. O Dr. José Pinheiro passou a estudar com dedicação e profundidade a Lei Pelé, fundando em 17 de janeiro de 1998 a LRFB - Liga Regional de Futebol de Bauru.

 

Ubiratan Alves da Silva, um dos fundadores, por indicação e apoio do Grupo do Dr. José Pinheiro foi escolhido o primeiro presidente da Liga Regional, com mandato de 1998 a 2002. Os clubes fundadores da entidade são AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, AA Ponte Preta, Botafogo FC, CA Ferroviário, Cometa Azul FC, EC Grêmio ECCB, EC Prudência, Parquinho FC e São Francisco FC.

 

Do 1º campeonato em 1998 participaram AA Águia Negra, AA Oriente, AA Ponte Preta, Cometa Azul FC (campeão), EC Araruna, EC Bela Vista, EC Colina Verde, EC Sardinha Mecadiesel, EC Vitória, Parquinho FC, Ressaca FC (vice-campeão) e SC União.

 

Bira apesar de muito determinado, dedicado, organizado e conhecedor profundo do futebol Amador de Bauru, e com o apoio do então secretário de esportes José Roberto Franco, o Sapé, tentou a reeleição. Foi em vão. Os clubes lhe disseram não pelo voto.

 

O advogado Antônio Goulart Soares, em eleição de 15 votos contra um de Ubiratan Alves da Silva, foi eleito pela maioria absoluta dos clubes, tornando-se o segundo presidente da LRFB de 2002 a 2006.

 

Mauricinho

Maurício Francisco do Nascimento Júnior que desde a fundação da Liga Regional atuava como secretário, foi aclamado pelos clubes para presidir a entidade de 2006 a 2010.

 

Em 22 de janeiro de 2010, ferindo o Estatuto que determina realizar eleição até o dia 10 de janeiro, Maurício Nascimento Júnior foi reeleito por aclamação para mandato até 10 de janeiro de 2014. Entretanto, em 1 de junho de 2010, em coletiva à Imprensa, Maurício confirmou sua renúncia.

 

Com Mauricinho renunciaram o vice-presidente Wilson Maceri, o diretor de árbitros Márcio Luiz Augusto e extensivamente toda a Diretoria, o que provocou a extinção da Liga Regional de Futebol de Bauru que acumula dívidas.

 

Erlinton Goulart

www.futebolbauru.com.br

01/06/2010.

 

 
 
 
Baurucel10.07.08.

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Noroeste
Elenco
Histórico
Títulos
Estádio
Notícias
Campeonatos
Futsal
Institucional
Comissão Técnica
Elenco
Campeonatos
Notícias
Patrocínios
Tabela de Jogos
Classificação
Imagens
Artilheiros
Arena
Contatos
Futebol Amador
Notícias
LRBF
Comissão Disciplinar
Campeões
Competições
 
Liga Bauruense
Notícias
Campeões
Clubes
LBFA
Comissão Disciplinar
 
Golden Máster
Quem Somos
Mais Esportes
Notícias
Contato
Site desenvolvido por: imira.com.br