Lei de Responsabilidade deve ser votada em outubro

19/08/2014Mais Esportes

Reunião entre o Bom Senso FC e o Ministério do Esporte encaminhou acordo para as alterações no texto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

 

No encontro realizado em São Paulo, parte das divergências apontadas pelos representantes dos jogadores foi resolvida. Assim, abre-se a possibilidade de o projeto ser levado à votação na Câmara ainda neste ano, em setembro ou, mais provavelmente, após as eleições, em outubro.

 

“Estamos chegando perto do acordo. O momento é de afinar os pontos e fazer com que o projeto seja aprovado”, disse Toninho Nascimento, secretário nacional do futebol.

 

A principal preocupação do Bom Senso FC era que os clubes cumprissem o acordo de renegociação das dívidas. O grupo pedia fiscalização efetiva do processo, e punição aos que não cumprissem o acordo.

 

Mas já há o acordo da criação de órgão que vai fiscalizar as finanças dos clubes, o que tranquilizou os representantes dos jogadores.

 

Resta, agora, definir a periodicidade dessa fiscalização. O Bom Senso FC pede que seja mensal, e não anual. “Isso está sendo discutido, ainda não é um processo acabado”, disse o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, que estava presente na reunião.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/08/2014.

Veja Também