Justiça Federal condena o Corinthians

15/02/2018Mais Esportes

A juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein, da 3ª Vara Federal de Porto Alegre (RS), determinou que a construtora Odebrecht, o Corinthians, o ex-presidente da CEF - Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda e a Sociedade de Propósito Específico Arena Itaquera S.A devolvam R$ 400 milhões de reais ao banco estatal.

 

Da decisão, cabe recurso, e o Corinthians já informou que vai recorrer.

 

A ação foi movida em 2013 pelo advogado gaúcho Antônio Pani Beiriz, o mesmo que em 2012 tentou impedir na Justiça a Caixa de patrocinar o Corinthians.

 

Beiriz questiona a legalidade do financiamento da Arena. Para o advogado, o negócio seria lesivo ao patrimônio público.

 

Segundo Beiriz, a decisão do banco estatal teria sido tomada sob influência política, já que teria ocorrido fora do prazo previsto, por agente financeiro que não era o inicialmente autorizado, o Banco do Brasil, e sem a exigência de sólidas garantias de que o empréstimo seria pago.

 

Em sua decisão, a juíza Maria Isabel apontou irregularidades no financiamento e chamou a atenção para o fato de o empréstimo de R$ 400 milhões de reais ter sido concedido a uma empresa, a SPE Arena Itaquera S.A. cujo capital social estimado, na época, era de mil reais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/02/2018


Veja Também