Inglês vence nos Emirados Árabes e levanta bicampeonato

23/11/2014Mais Esportes

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e conquistou o seu bicampeonato Mundial da F-1, domingo.

 

Com a vitória, o inglês alcançou 384 pontos na classificação geral. O alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, não pontuou e permaneceu com 317 pontos, na vice-liderança do campeonato.

 

Hamilton, que antes mesmo do início da prova tinha 17 pontos de vantagem sobre Rosberg, ficou em situação ainda mais confortável logo no começo da corrida.

 

O inglês largou bem e tomou o primeiro lugar do alemão, que havia conquistado a pole position, sábado, nos primeiros instantes da prova. Depois, protagonizou com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, disputa pelo primeiro lugar.

 

Já Rosberg teve problema no sistema de recuperação de energia de seu carro e terminou apenas na 14ª colocação.

 

Massa foi o segundo, seu melhor resultado no ano. Na classificação geral, o brasileiro ficou em sétimo, com 134 pontos. Valtteri Bottas, também da Williams, ficou com o terceiro lugar na corrida.

 

Lewis Hamilton, que precisava do primeiro ou segundo lugar para levantar o título sem depender de nenhum outro resultado, fez a sua parte e crava seu nome mais uma vez na história da F-1. O inglês foi campeão na categoria também em 2008.

 

O GP de Abu Dhabi não entra para a história da F-1 apenas como a corrida que definiu o Mundial de 2014. Pela primeira vez na F-1, a última prova foi marcada também por distribuir o dobro da pontuação.

 

No Mundial de construtores, a Mercedes terminou a temporada com folga na liderança, com 701 pontos. A Red Bull, com 405 pontos, ficou na vice-liderança.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/11/2014

Veja Também