Mais Esportes
Imprensa esportiva perde um de seus ícones
15/07/2017



Advogado, radialista e ex-vereador entre 1969 e 19772 e presidente da Câmara Municipal, Alonso Campoi Padilha, 84 anos, morreu sábado em Bauru, vítima de parada cardíaca. O velório se realiza no Centro Terra Branca, à Rua Gerson França, quadra 5 e o sepultamento acontecerá no cemitério da Saudade.

 

Alonso Campoi Padilha foi um dos pioneiros da TV Bauru Canal 2, atual TV Tem. Na década de 1960 apresentava com sucesso o programa Esportivo 2 no Esporte. Também foi locutor esportivo da antiga PRG-8, a Bauru Rádio Clube, atual Rádio Bandeirantes AM.

 

Foi presidente da ACEB - Associação dos Cronistas Esportivos de Bauru e trabalhou na extinta Rádio Terra Branca, depois Rádio 710, também extinta, lançando na TB nomes que se consagraram como os jornalistas Leonardo de Britto, colunista do Jornal da Cidade e João Carlos de Almeida, o empresário João Bidu, narrador esportivo da Rádio Auri Verde nas décadas de 1970/80.

 

Alonso Campoi Padilha deixou a esposa Yone, os filhos Alonso Júnior, João Carlos e Carmen Lúcia, além de netos e bisnetas.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/07/2017

Voltar