Goleiro do Palmeiras na seleção olímpica

29/06/2016Mais Esportes

O goleiro Fernando Prass, 37 anos, do Palmeiras, o atacante Douglas Costa, 25, do Bayern de Munique, da Alemanha, além do atacante Neymar, do Barcelona, são os três jogadores com mais de 23 anos convocados para defender o Brasil no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro. A lista com os 18 jogadores convocados para a Olimpíada foi anunciada pelo técnico Rogério Micale.

 

Micale teve dificuldades para elaborar a lista porque muitos clubes europeus dificultaram a liberação de atletas.

 

O goleiro Ederson, do Benfica, de Portugal, o lateral Fabinho e o zagueiro Walace, ambos do Monaco, da França que eram presença certa na lista, não foram convocados.

 

O clube alega que no período da Olimpíada terá que jogar o qualificatório para a Liga dos Campeões de 2016, já que terminou em terceiro no Campeonato Francês na última temporada.

 

Outra surpresa na convocação foi o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que cumpriu suspensão por doping.

 

Os convocados

A seleção brasileira olímpica iniciará a preparação dia 18 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Dia 30, em Goiânia, realizará contra o Japão seu único jogo amistoso.

 

A estreia no torneio olímpico será contra a África do Sul. O jogo será em Brasília, às 16 horas, dia 4 de agosto.

 

Cabeça de chave do grupo A, a seleção ainda enfrentará o Iraque, dia 7 de agosto, às 22 horas. Na última rodada da fase classificatória, o adversário será a Dinamarca, às 22 horas, em Salvador (BA).

 

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético Mineiro). Zagueiros: Luan (Vasco da Gama), Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (Paris Saint-Germain). Laterais: Douglas Santos (Atlético Mineiro), Zeca (Santos) e Willian (Internacional).

 

Meias: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio da Itália).

 

Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique, da Alemanha), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio)

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/06/2016


Veja Também