Fifa mantém proibição a clube de não contratar

20/08/2014Mais Esportes

A Comissão de apelação da Fifa rejeitou recurso do Barcelona, da Espanha, para a suspensão da punição recebida por transferências de jogadores menores de idade, que, segunda a Fifa, infringem o regulamento de proteção a estes atletas.

 

Agora, o clube volta a não poder contratar, mas nada acontecerá com as transferências realizadas nesta janela, reconhecidas pela Fifa.

 

A proibição deverá ser cumprida nas duas próximas janelas, do início e do meio do ano de 2015, fazendo com que o clube só possa voltar a contratar em 2016.

 

No entanto, a liberação para esta janela continua, e o Barcelona tem até o final do mês para se movimentar e trazer mais jogadores.

 

A punição é válida em nível nacional e internacional. Portanto, o Barcelona não poderá inscrever, no próximo ano e meio, nenhum jogador que já não tenha vínculo com o clube.

 

Reforços só da base

Ou seja, reforços, só vindos do Barcelona B ou das categorias de base. Além disso, foi determinado que o Barcelona regularize a situação de todos os jogadores menores de idade em 90 dias e pague multa de 450 mil francos suíços ou R$ 1 milhão e 100 mil reais à Fifa.

 

Sobrou também para a Real Federação Espanhola de Futebol, que terá de pagar multa de 500 mil francos suíços, R$ 1 milhão e 200 mil reais, e recebeu o prazo de um ano para modificar o regulamento vigente para transferência de menores de idade.

 

Na interpretação da comissão, o regulamento não está nos padrões internacionais, e a Federação leva culpa nos erros cometidos pelo Barcelona.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

20/08/2014.

Veja Também