Ex-presidente do Inter é condenado a mais de 10 anos de prisão

06/03/2024Mais Esportes

O ex-presidente do Internacional de Porto Alegre (RS), Vitorio Piffero, e o ex-vice de Finanças, Pedro Affatato, e mais três pessoas foram condenados a prisão por um esquema de desvio de recursos no clube na gestão 2015-2016. 

Todos foram julgados pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em Porto Alegre. 

Piffero foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa, pelos crimes de estelionato e organização criminosa. 

Affatato foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão em regime fechado e multa pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ambos podem recorrer das decisões em liberdade. 

Segundo a Justiça, todos estavam envolvidos em irregularidades na gestão do Inter e terão de ressarcir o clube com os valores obtidos indevidamente do clube. 

O esquema teria provocado um rombo de mais de R$ 13 milhões de reais dos cofres, com o desvio de recursos para obras que nunca foram realizadas, superfaturamento de gastos e outras irregularidades. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/03/2024

Veja Também