Ex-jogador deverá ser preso no Brasil

06/03/2024Mais Esportes

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, deve ser alvo de ordem de prisão autorizada pelo STJ - Superior Tribunal de Justiça em julgamento que será realizado em 20 de março próximo. 

A tendência, de acordo com ministros ouvidos reservadamente pela CNN, é a de que a sentença italiana que o condenou a nove anos de prisão seja homologada e que sua prisão seja autorizada. 

Robinho foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. A sentença definitiva saiu 9 anos depois, em janeiro de 2022, pela mais alta instância da Justiça italiana. 

Mandado de prisão internacional foi emitido quase 1 mês depois, em 16 de fevereiro. A acusação utilizou áudio gravado a partir de escuta instalada em um carro, que flagrou conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo. 

O julgamento pela Corte Especial do STJ, colegiado composto pelos 15 ministros mais antigos do Tribunal, irão decidir se a sentença italiana contra o ex-jogador deve ser validada. 

O ministro Francisco Falcão responsável pelo caso no tribunal, determinou que Robinho entregasse seu passaporte ao STJ. Os advogados do ex-jogador entregaram o passaporte ao STJ e, desde então, Robinho está proibido de deixar o Brasil. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/03/2024

Veja Também