Conmebol teria sugerido voos, afirma chileno

03/12/2016Mais Esportes

O presidente da empresa aérea chilena Chilean Airways, José Bolívia, afirmou que a Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol sugeria a clubes sul-americanos que viajassem com a LaMia, empresa aérea da Bolívia, responsável pelo avião que caiu em Medellín, na Colômbia, matando jogadores, dirigentes e convidados da Chapecoense (SC), além de jornalistas brasileiros em total de 71 vítimas.

 

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, Bolívar contou que sua empresa também fazia voos fretados e tinha tudo certo para levar o San Lorenzo para o jogo contra a própria Chapecoense, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Entretanto, a Conmebol teria intercedido a favor da LaMia.

 

“O representante do San Lorenzo me ligou e me disse que o voo estava cancelado, porque a Conmebol lhe disse para que utilizasse outra empresa. A Conmebol sugeriu aos clubes viajar com a LaMia e recomendou que não viajassem com a minha empresa”, disse Bolívar.

 

Recentemente, a LaMia fez diversos voos para times de futebol: as seleções argentina, venezuelana e boliviana; o Atlético Nacional, da Colômbia, a Chapecoense, o The Strongest, da Bolívia e o Olímpia, do Paraguai, entre outros.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/12/2016


Veja Também