Com nove contratadas Concilig-Vôlei vai estrear na Copa São Paulo

26/07/2016Mais Esportes

A levantadora Juma, 23 anos, ex-Pinheiros, uma das contratadas para a temporada 2016/17. (Marina Beppu/Divulgação)


Com nove contratações até agora e apenas quatro atletas da equipe da última temporada, terceira colocada no Paulistão e 10ª na Superliga que disputou pela primeira vez, o Concilig-Vôlei iniciará nesta quarta-feira, em Bauru, a temporada 2016/17.

 

No ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, às 20 horas, a equipe enfrentará Valinhos, pelo Grupo B da Copa São Paulo, preparatório ao Paulistão.

 

Vencendo, o Concilig enfrentará, dia 30, ainda sem local, o vencedor de Sesi/SP e São Bernardo, pelas semifinais da competição, organizada pela Federação Paulista de Vôlei.

 

Após dois meses de treinos e 100% de aproveitamento nos três jogos-treinos contra Piracicaba e a Seleção Brasileira Sub-23, o técnico Fabiano Kwiek se mostra otimista.

 

“Fisicamente, tecnicamente e taticamente a equipe está pronta. Creio que chegamos até em um nível acima do que esperávamos para esse início de competição. Porém, como se trata de uma estreia, tem a questão emocional, que pode influenciar no jogo”, observa.

 

Ainda de acordo com treinador, através da assessoria de comunicação. “Somos uma equipe jovem, recém-formada, e por isso não sabemos ainda como o time reage em situações como essa. Mas estamos prontos para fazer um grande jogo contra Valinhos”, afirmou.

 

Seguem no elenco a levantadora Lyara, a oposta Bruna Honório, a ponteira Mari Casemiro e a central Carol que chegou ao clube em dezembro de 2014.

 

Contratadas

Chegaram, pela ordem, a líbero Arlene, 46 anos, ex-Cascavel (PR); a central Raquel Loff, 21 anos, ex-Valinhos; a ponteira Ana Carolina, 21 anos, ex-Sesi/SP e a levantadora Juma, 23 anos, ex-Pinheiros.

 

Também foram contratadas a ponteira Thaisinha, 28 anos, ex-São Caetano; a levantadora Letícia, 33 anos, ex-San Francisco Xavier, da Bolívia; as centrais Valquíria, 21 anos, ex-Minas e Angélica, 26 anos, ex-Sesi/SP e a ponteira Dayse, 31 anos, também ex-Sesi.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/07/2016


Veja Também