Classificado, time tem de vencer para confirmar 3º lugar

13/09/2010Noroeste

O Noroeste que não vence desde 14 de agosto e vem de famigerado empate contra o Penapolense, em Bauru, tem a obrigação de vencer e bem, o XV, mero figurante na Copa Paulista.

Classificado à segunda fase da Copa Paulista, a partir de 26 de setembro, o Noroeste ainda precisa confirmar a terceira colocação no grupo 1, nesta primeira fase. Com 12 pontos, o time está obrigado a vencer o XV de Jaú, neste domingo, às 10 horas, em Bauru, para assegurar a terceira colocação.

 

O Grêmio Prudente, com 10 pontos, irá naturalmente aos 13 pontos se vencer o Marília, na última rodada. O Marília com cinco pontos e o XV de Jaú, mero figurante, com apenas três, estão eliminados, enquanto o Linense com 23 pontos e o Penapolense com 19, garantiram, respectivamente, a primeira e a segunda colocação.

 

Precisando de simples empate contra o XV, para confirmar-se em terceiro, desde que o Grêmio Prudente não vença o Marília por goleada, o Noroeste disputará a próxima fase no grupo 7 e possivelmente contra XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba ou São Bernardo e Sertãozinho.

 

Na próxima fase os times jogarão entre si, em turno e returno, com os dois primeiros colocados avançando na Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

O elenco, após o empate em dois gols, sábado à noite, em Bauru, contra o Penapolense, se reapresentará nesta terça-feira, iniciando a preparação para a partida contra o XV de Jaú, derrotado no turno, em 14 de agosto, em Jaú, por 1 a 0, quando o Noroeste venceu pela última vez na Copa Paulista.

 

O goleiro Alexandre Villa que bateu a cabeça na trave, na tentativa de evitar o segundo gol do Penapolense, deverá estar à disposição do técnico Luciano Dias, igualmente o zagueiro Kelisson e o ala-esquerda Roque, que cumpriram suspensão automática.

 

Kelisson foi expulso no empate em um gol em Presidente Prudente, e Roque que vai disputar a posição com o estreante Gustavo, ficou fora pelo terceiro cartão amarelo.

 

O volante Tales que operou o joelho, em 27 de dezembro passado, e vem treinando forte, espera estrear contra o XV, que eliminado e com time juvenil, não deverá fazer frente ao Noroeste que investiu e pela estrutura que tem e oferece, é time grande nesta Copa Paulista, com o dever e a obrigação de ir às finais.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/09/2010.

 

Veja Também