Brasil volta à disputa da Bola de Ouro, com Neymar

30/11/2015Mais Esportes

Revelado pelo Santos e defendendo o Barcelona, Neymar está entre os três melhores indicados à Bola de Ouro. (Google)

Revelado pelo Santos e defendendo o Barcelona, Neymar está entre os três melhores indicados à Bola de Ouro. (Google)

Depois de oito anos, o Brasil está novamente representado entre os três finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa. A entidade anunciou os três jogadores que disputarão a honraria com Neymar, ex-Santos, o primeiro indicado do país desde a conquista de Kaká, ex-São Paulo, em 2007.

 

O atacante brasileiro do Barcelona disputará o prêmio de melhor jogador do mundo com seu companheiro, o argentino Lionel Messi, vencedor de quatro Bolas de Ouro consecutivas, em 2009/10/11/12, e do atual campeão, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que já tem três títulos, 2008, 2013 e 2014.

 

Apesar de sete anos fora da disputa, o Brasil segue como maior vencedor do prêmio, com oito títulos (três de Ronaldo, dois de Ronaldinho Gaúcho, um de Romário, um de Rivaldo e um de Kaká).

 

Desde 2010, porém, ano em que o prêmio da revista francesa France Football foi unificado com o da Fifa, somente Messi ou Cristiano Ronaldo venceram.

 

A melhor colocação de um brasileiro nesse período foi com o próprio Neymar, que acabou na quinta colocação em 2013, seu primeiro ano de Barcelona.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/11/2015


Veja Também