Beija-Flor volta, mas além de Parquinho, Geisel poderá ficar fora

14/01/2016Copa Semel

A Copa Semel em sua sexta edição será disputada por 20 times de março a novembro. (Futebol Bauru/Arquivo)

A Copa Semel em sua sexta edição será disputada por 20 times de março a novembro. (Futebol Bauru/Arquivo)

Depois de Parquinho, Cometa Azul, Borborema e Mary Dota mais um clube poderá desistir de disputar a 6ª Copa Semel de futebol amador, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O Geisel, eliminado nas semifinais, nos pênaltis, pelo Desportiva Mary Dota pediu prazo até a próxima segunda-feira para confirmar participação. A decisão de disputar ou não deverá ser decidida em reunião neste sábado.

 

Em caso de desistência do Geisel, a Associação Operário Futebol Clube que disputou o Campeonato 2ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador deverá ocupar a vaga, mantendo o campeonato com 20 clubes.

 

A vaga do Parquinho, que vai investir em melhorias em sua sede no Parque Vista Alegre, será preenchida pelo Unidos do Ouro Verde, que está deixando a LBFA.

 

20 times

Por outro lado o campeonato terá a volta do Beija-Flor, campeão em 2012/11/10 e em 2009 em parceria com o Laranjeiras.

 

Também irão disputar o 100% Gasparini que fez parceria em 2015 com o Desportiva Mary Dota e o Comercial que se associou ao Estrela.

 

Assim, a Copa Semel será disputada por Geisel ou Operário, Estrela, Desportiva Mary Dota, Oriente, Redentor, Luziana, Grêmio Nova Bauru, Bela Vista, Laranjeiras, Fluminense, São Francisco, Lagoa do Sapo, Parque Real, Diamante Negro, Ressaca, Boca Juniors, 100% Gasparini, Comercial, Beija-Flor e Unidos do Ouro Verde.

 

Sistema de disputa

Na primeira fase os 20 times jogarão entre si em turno único.

 

Na segunda os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo C e os do B contra os do D em turno único, avançando os três primeiros de AxC e BxD e mais seis times por índice técnico da classificação geral.

 

As semifinais e finais serão disputadas em dois jogos, em novembro, possivelmente no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste a exemplo de 22 de novembro passado quando o Oriente sagrou-se campeão sobre o 100% Gasparini/Desportiva Mary Dota.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

14/01/2016


Veja Também