Bauru volta perder para Franca. Depois briga generalizada

01/10/2014Mais Esportes

Bauru sofre a segunda derrota seguida para Franca e jogo acaba em briga no Pedrocão. (Foto: Márcio Meirelles/EPTV)

Bauru sofre a segunda derrota seguida para Franca e jogo acaba em briga no Pedrocão. (Foto: Márcio Meirelles/EPTV)

Briga generalizada marcou o jogo entre Franca 80 x 77 Bauru, no terceiro confronto pelas semifinais do Campeonato Paulista Divisão Especial A-2, terça-feira, no ginásio Pedrocão.

 

Em Bauru, sábado, o time do técnico Guerrinha perdeu por 82 a 80 e venceu o primeiro confronto, também em bauru, quinta-feira, por incontestes 95 a 72.

 

Com a vitória, Franca abre 2 a 1, na série melhor de cinco jogos e o quarto jogo está marcado, de novo, em Franca, nesta quinta-feira, às 20 horas. Nova vitória e França elimina Bauru e decide o título contra o vencedor de Limeira e Paulistano.

 

Ao invés de festa, segundo o GloboEsporte atletas e dirigentes das duas equipes protagonizaram discussões e agressões físicas.

 

Após zerar o cronômetro, o ala Alex Garcia, que tem histórico polêmico, recém contratado pelo Paschoalotto Bauru, discutiu com torcedores do Franca, mas foi contido por seus próprios companheiros.

 

Briga entre diretor e delegado

Em seguida, o diretor-técnico do Bauru Basquete, Vitor Jacob reclamou com o delegado da partida e representante da FPB - Federação Paulista de Basquete, Roberto Corrêa.

 

Ambos também entraram em confronto, que se ampliou para as duas delegações e se transformou em briga generalizada, só contida após cinco minutos por seguranças e a turma do “deixa disso”.

 

O técnico do Franca, Lula Ferreira, que não participou da confusão, pois no momento da briga concedia entrevista no meio da quadra, lamentou o episódio e criticou os envolvidos.

 

Técnico Lula reprova

O basquete não precisa disso, todo mundo tem que saber ganhar ou perder, não importa se é Franca ou Bauru, o basquete precisa de espetáculo dentro da quadra, quem ganhar, ganhou, não precisa de agressão ou provocação, por parte de ninguém. Sem ver quem começou a briga, eu afirmo, está errado quem começou, seja quem for”.

 

A FPB ainda não se pronunciou sobre o caso. Para evitar a eliminação do Paulistão, onde busca o bicampeonato seguido, Bauru tem de vencer nesta quinta para empatar a série e decidir em quinto jogo, sábado, às 18 horas, no ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru.

 

Erlinton Goulart, Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/10/2014.

 

Veja Também