Bauru tem melhora expressiva e volta a disputar título dos Regionais

31/07/2017Mais Esportes

Garrincha reenseriu Bauru na disputa diminuindo consideravelmente a disputa com Piracicaba, antes absoluta. (Futebol Bauru/Arquivo)

Bauru campeã nos torneios de natação feminina, masculina e feminina ACD e vice na natação masculina ACD. (Fábio Barbosa/Arquivo)

Bauru teve desempenho significativo nos Jogos Regionais, encerados domingo em Lençóis Paulista, abrigando 39 cidades, e fosse pela Classificação Geral que vigorou até 2015, Bauru quebraria a supremacia de Piracicaba.

 

Não se pode ignorar o avanço da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em apoio às modalidades. Em menos de seis meses no cargo o secretário de Esportes, Luiz Francisco Faustini, o Garrincha, deu novo alento ao esporte.

 

A Selj - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, organizadora da competição e igualmente dos Jogos Abertos do Interior, em outubro, ainda sem cidade-sede, não mais concede troféu ao campeão geral por pontos, e sim aos campeões de modalidades.

 

23 pontos mais

Fossem computados os pontos, como antes, sem o bônus de participação, Bauru soma 283 pontos contra 260 de Piracicaba que na 3ª Região Esportiva do Estado detém supremacia desde 2005, registrando que os Regionais não foram realizados em 2016.

 

Bauru acumula o treta-campeonato em 2001, quando sediou pela única vez os Regionais, 2002/03/04.

 

Apenas um título

Sobraram-se pontos a Bauru, mas faltou um título. Por apenas um, a delegação bauruense perde de Piracicaba que levantou em Lençois 17 títulos de campeão contra 16 de Bauru que teve mais vice: 11 contra cinco, somadas as conquistas nas categorias Sub-21 e Livre.

 

Em Lençois, Bauru conquistou 16 títulos de campeão. Seis no Sub-21: badminton feminino e masculino, basquete masculino, skate masculino, tênis de mesa feminino e xadrez feminino.

 

Na categoria Livre, 10 títulos: bocha, ginástica artística feminina, judô feminino e masculino, natação feminina, masculina e feminina ACD, tênis de mesa masculino, vôlei feminino e xadrez masculino.

 

Se igualasse em títulos em modalidades, 17, com Piracicaba, Bauru seria o campeão por modalidades, pois acumula mais títulos de vice: 11 contra cinco.

 

11 títulos de vice

Bauru vice em atletismo feminino e masculino, basquete feminino, biribol, damas, futebol feminino, ginástica rítmica, karatê feminino e masculino, natação masculina ACD e tênis.

 

No torneio de futebol Sub-20 representado pelo Noroeste, Bauru em quinto lugar. O time de futsal que clama espaço na mídia ficou em terceiro no masculino e em sétimo no feminino.

 

Na Justiça

A equipe de capoeira masculina ficou em nono, fora do Quadro de Honra que abriga os oito primeiros e Bauru não disputou em atletismo feminino ACD, ginástica artística masculina, skate feminino e tênis feminino.

 

Bauru lembra-se, foi aos Jogos de Lençóis por força de liminar da Justiça, haja vista que a Selj por equívocos em seu site não aceitou a inscrição de Bauru, alegando a cidade estar fora do prazo, o que se provou ao contrário na Justiça.

 

Vôlei Bauru conquista ouro...

 

Noroeste perde o dérbi...

 

Noroeste vence nos pênaltis...

 

Noroeste marca goleada e avança...

 

Noroeste estreia vencendo...

 

Dafne , 1ª medalha de ouro de Bauru...

 

Garantida pela Justiça, Bauru começará...

 

Bauru conhece adversários...

 

Liminar da Justiça garante Bauru...

 

Gestor de Taboão culpa a Selj por não inscrição de Bauru

 

Atletas foram registrados e Bauru...

 

Bauru vai entrar na Justiça...

 

Funcionário vai responder...

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/07/2017


Veja Também