Bauru disputará torneio de basquete com time Sub-23

21/11/2014Mais Esportes

O armador norte-americano, naturalizado brasileiro, Larry Taylor ficará no banco de reservas e deverá entrar durante os jogos. (Foto: Henrique Costa)

O armador norte-americano, naturalizado brasileiro, Larry Taylor ficará no banco de reservas e deverá entrar durante os jogos. (Foto: Henrique Costa)

Com time Sub-23, reforçado pelo ala Gui Deodato, formado no clube, e o pivô Mathias e mais os norte-americanos Larry Taylor e Robert Day, no banco de reservas, o Bauru Basquete disputará o torneio de basquete masculino, Divisão Especial, dos Jogos Abertos.

 

Realmente torneio, pois apenas quatro equipes estarão em quadra. Além de Bauru e Mogi que se enfrentarão às 19 horas, neste sábado, no ginásio Panela de Pressão, jogarão Sorocaba e São José dos Campos.

 

Domingo, o Bauru Basquete pegará São José, às 18 horas, e segunda-feira jogará contra Sorocaba, às 13 horas. Os dois primeiros disputam a medalha de ouro sábado próximo.

 

“Nosso foco é o título inédito da Liga Sul-Americana e nem poderia ser diferente”, reforça o técnico Guerrinha, lembrando que “estamos enfrentando maratona de jogos na Liga e no NBB”.

 

Liga Sul-Americana

De 25 a 27, em Bauru, a equipe poderá conquistar inédito, o título da Liga Sul-Americana de Clubes.

 

Na próxima terça-feira enfrentará o Malvín, do Uruguai e se vencer decidirá, quinta-feira, o título contra o vencedor de Mogi e Boca Juniors, da Argentina.

 

100%

Nas semifinais, pelo Grupo F, em Mogi das Cruzes, o Bauru Basquete venceu Brasília, Comunikt, do Equador e Mogi, se mantendo com 100% de aproveitamento.

 

Na fase de classificação, em Bauru, pelo Grupo D, o Bauru Basquete derrotou Defensor Sporting, do Uruguai, Guerreros de Bogotá, Colômbia e o Brasília (DF).

 

O campeão disputará a Liga das Américas que já tem os brasileiros Flamengo, atual campeão, São José dos Campos e Paulistano.

 

Se alcançar o título Sul-Americano será o segundo em menos de dois meses. Em outubro passado, o Bauru Basquete conquistou o bicampeonato seguido do Paulistão, vencendo Limeira nas finais.

 

3º em 2013

Em 1999, à época do Tilibra-Copimax, também sob o comando de Guerrinha, Bauru levantou o vice Sul-Americano, no Rio de Janeiro, perdendo o título para o Vasco da Gama.

 

Em 2013 a equipe alcançou a terceira colocação em Montevidéu, no Uruguai, derrotando o Boca Juniors.

 

NBB

O Bauru Basquete só voltará a jogar no 7º NBB - Novo Basquete Brasil, dia 28, às 19h30, em Limeira, com transmissão anunciada do SporTV.

 

Quinta-feira passada, no ginásio Panela de Pressão, derrotou a Liga Sorocabana por 97 a 80. Antes, também em Bauru, venceu o Paulistano por 81 a 74, dia 7 marcou 99 a 81 sobre o Basquete Cearense. E na estreia derrota para Brasília por 86 a 83, em 4 de novembro.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/11/2014

Veja Também