Bauru Basquete levanta três títulos e ganha tudo em 2014

29/11/2014Mais Esportes

Com 100% de aproveitamento, vencendo os oito jogos, Bauru Basquete levanta inédito o título Sul-Americano de Clube. (Foto: Henrique Costa)

Com 100% de aproveitamento, vencendo os oito jogos, Bauru Basquete levanta inédito o título Sul-Americano de Clube. (Foto: Henrique Costa)

Em exatos 30 dias, o Bauru Basquete levanta três títulos diante de sua torcida no ginásio Panela de Pressão, ganhando tudo que disputou em 2014.

 

Em 31 de outubro bateu Limeira e conquistou o bicampeonato seguido do Paulistão, após vencer o Paulistano em 2013.

 

Quinta-feira passada a equipe, sob o comando do técnico Guerrinha, conquistou inédito, com 100% de aproveitamento, vencendo os oito jogos, o título da Liga Sul-Americana de Clubes, derrotando Mogi por 79 a 53.

 

E neste sábado, fecha o ano com o título do torneio de basquete masculino, Divisão Especial, dos Jogos Abertos do Interior, com vitória 00 a 00 sobre Sorocaba.

 

Atual vice-líder do 7º NBB - Novo Basquete Brasil com três vitórias em quatro jogos, o Bauru Basquete é um dos credenciados ao título da competição iniciada em 31 de outubro passado e com o campeão sendo conhecido em maio de 2015.

 

Vaga da Liga das Américas

Campeão Sul-Americano, o Bauru Basquete assegura vaga na Liga das Américas, a Libertadores do basquete, em 2015.

 

Na segunda fase da Sul-Americana, pelo Grupo F, em Mogi das Cruzes, o Bauru Basquete venceu Brasília, Comunikt, do Equador e Mogi.

 

Na fase de classificação, em Bauru, pelo Grupo D, derrotou Defensor Sporting, do Uruguai, Guerreros de Bogotá, Colômbia e Brasília (DF).

 

3º em 2013

Em 1999, à época do Tilibra-Copimax, também sob o comando de Guerrinha, Bauru levantou o vice Sul-Americano, no Rio de Janeiro, perdendo o título para o Vasco da Gama.

 

Em 2013 a equipe alcançou a terceira colocação em Montevidéu, no Uruguai, derrotando o Boca Juniors.

 

NBB

O Bauru Basquete só voltará a jogar no 7º NBB - Novo Basquete Brasil, dia 3 de dezembro, em Limeira e dia 5, em Rio Claro, ambos os jogos às 20 horas.

 

A equipe soma três vitórias em quatro jogos, todos em Bauru. Na estreia perdeu para Brasília (DF), depois venceu Basquete Cearense, Paulistano e Liga Sorocabana.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/11/2014

Veja Também