Atual gestão paga em dia, mas Noroeste tem dívidas

03/09/2014Noroeste

Representante do Sindicato dos Atletas, Mauro Costa, à esquerda, lembra que o Noroeste tem dezenas de ações na Justiça do Trabalho. (Futebol Bauru)

Representante do Sindicato dos Atletas, Mauro Costa, à esquerda, lembra que o Noroeste tem dezenas de ações na Justiça do Trabalho. (Futebol Bauru)

De acordo com o gestor do Noroeste, o empresário Antônio Carlos Gimenez, 59 anos, o “clube não está abandonado, ao contrário do que muitos possam pensar”, disse ao www.futebolbauru.com.br em 1º de setembro passado, quando o Noroeste completou 104 anos de existências.

 

Se a Diretoria, que tem como presidente Emílio Brumati, 33 anos, se esforça para manter os salários dos funcionários em dias, dando-lhe, inclusive, cesta básica, as dívidas trabalhistas e os tributos não quitados assustam.

 

E os processos não são poucos, a maioria da gestão Anis Buzalaf Júnior, convidado a deixar o clube pelo CD - Conselho Deliberativo, em outubro do ano passado, para não sofrer impeachment.

 

Ao todo 71 ações, segundo o Sapesp - Sindicato dos Atletas de São Paulo, das quais 51 em fase final de execuções, algumas à revelia, ou seja, sem que o Noroeste tenha apresentado defesa.

 

A maioria dos processos acionada por atletas, como os zagueiros Lima, Bonfim e Magrão, os alas Mizael e Giovanni, o meia Nathan, o volante Pedrão, o goleiro Yuri e os atacantes Diego, Romarinho e Lauro César.

 

Para liquidar os processos, o clube, hoje, segundo o Sapesp, teria de arcar com mais de R$ 1 milhão e 600 mil reais.

 

Ações encaminhadas

Outras 20 ações estão em andamento com audiência marcada ou a marcar, casos do volante Tobias, Rafael Muçumba, Diogo, Adinan e Adílson, entre outros, que defenderam o clube na Copa Paulista, no segundo semestre de 2013.

 

À época, Buzalaf, orientado pelo seu fiel escudeiro Abel Fernando Marques Abreu, delegado aposentado, redigiu o contrato, firmando parceria com Fabiano Laranjeira, 39 anos, da FL Word and Sport.

 

Laranjeira além de não ter cumprido os compromissos, teve o contrato rescindido pelo Noroeste, após agredir o então técnico Edson Machado, 58 anos.

 

Clique aqui e saiba sobre a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-20

 

Clique aqui a saiba sobre a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-17

 

Clique aqui e saiba sobre a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-15

 

Clique aqui e Veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/09/2014

Veja Também