Atual campeão Oriente espera confirmar favoritismo na estreia

27/01/2016Copa Semel

Oriente, em novembro passado, venceu o 100% Gasparini/Desportiva Mary Dota e conquistou seu primeiro título na Semel. (Futebol Bauru/Arquivo)

Oriente, em novembro passado, venceu o 100% Gasparini/Desportiva Mary Dota e conquistou seu primeiro título na Semel. (Futebol Bauru/Arquivo)


Atual campeão, o Oriente, do Jardim Petrópolis, entrará em campo na condição de favorito, dia 6 de março, na abertura da 6ª Copa Semel de futebol amador, organizada pela Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O Oriente enfrentará o Lagoa do Sapo, 16º colocado entre os 20 times o ano passado. O confronto está marcado as 10h30 no Estádio “José Carlos Galvão de Moura”, no Núcleo Gasparini, com entrada de graça.

 

Parquinho fora

A vaga do Parquinho, que vai investir em melhorias em sua sede no Parque Vista Alegre, será preenchida pelo Unidos do Ouro Verde, que está deixando a LBFA.

 

O campeonato terá a volta do Beija-Flor, campeão em 2012/11/10 e em 2009 em parceria com o Laranjeiras. O Regino FC ocupará a vaga do Fluminense que associou-se ao novo clube.

 

Também irão disputar o 100% Gasparini, vice-campeão, que fez parceria em 2015 com o Desportiva Mary Dota e o Comercial que se associou ao Estrela.

 

Além do Parquinho, bicampeão em 2014/13, estarão ausentes em 2016 o Cometa Azul, Borborema e Mary Dota.

 

Sistema de disputa

Na primeira fase os 20 times jogarão entre si em turno único.

 

Na segunda os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo C e os do B contra os do D em turno único, avançando os três primeiros de AxC e BxD e mais seis times por índice técnico da classificação geral.

 

As semifinais e finais serão disputadas em dois jogos, em novembro, possivelmente no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste a exemplo de 22 de novembro passado quando o Oriente sagrou-se campeão sobre o 100% Gasparini/Desportiva Mary Dota.

 

Clique aqui e saiba os jogos da 1ª Rodada

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/01/2016


Veja Também